Masachika Kawata, produtor de Resident Evil: Revelations, concedeu uma longa entrevista o site Now Gamer, onde falou bastante a respeito de Revelations e seu port para os consoles de mesa, além de fazer alguns comentários sobre a franquia RE como um todo.

Ele comenta que a versão de Revelations para os consoles de mesa não é um simples port da versão doNintendo 3DS, já que os gráficos e som foram totalmente remodelados, além de ter sofrido algumas alterações e ajustes necessários para que a experiência fosse aproveitada ao seu máximo e que a decisão de lançar o jogo para as plataformas de mesa foi tomada com base no sucesso e nas críticas positivas que o jogo recebeu, tanto por parte da mídia quanto dos fãs.

Kawata falou que o fato de não haver zumbis em Revelations é resultante da ambientação do jogo. Já que Revelations se passa a maior parte do tempo em um navio, os inimigos também teriam que ter uma temática marítima. Mas isso não significa que os zumbis não tenham sua importância franquia, eles serão sempre inimigos icônicos.

Falando a respeito dos novos fãs da franquia, que começaram a jogar em RE5 e RE6, Kawata diz que Revelations pode ser uma boa oportunidade para eles conhecerem como foram as origens da saga, com foco maior no terror, mas que se eles jogarem Revelations com expectativas de ver uma atmosfera semelhante a de RE5 e RE6, podem se decepcionar um pouco, já que muitos dos novos fãs são oriundos dos shooters e games de ação, algo que está distante de Revelations.

Por fim, ele fala que boa parte da inspiração para criar Revelations veio do primeiro jogo da franquia e daMansão de Spencer, e que ele gostaria de continuar trabalhando em títulos voltado para o Survival Horror, mesmo que no momento não haja tantos jogos do gênero no mercado.